Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (17) 3485-1154 (17) 98106-4829 De Segunda a Sexta feira das 8:00 as 17:30

Mesas

Conheça a linha de mesas Top Chairs!

Você sabia que a Top Chairs também fabrica mesas?

Contamos com uma série de modelos e estilos diferentes para atender você qualquer que seja o seu estilo: do minimalista ao arrojado, aqui você vai encontrar a combinação perfeita para sua casa ou comércio! Veja agora algumas dicas de como escolher a mesa ideal pra você:

Os móveis industriais normalmente são feitos de madeira e ferro, e são inspirados no minimalismo, ou seja, suas linhas são retas e simples e esses móveis normalmente tem uma pegada mais contemporânea e ficam muito bem em decorações modernas.

Se você está buscando por móveis com essas características para decorar a sua casa ou apartamento, você vai gostar das novidades que Top Chairs está trazendo para você.

 

Como escolher a mesa industrial ideal para sala de jantar?

 

Caso a sua necessidade seja a de obter uma mesa estilo industrial para sala de jantar, pode contar com a Top Chairs! Entretanto, entendemos que é necessário compreender qual mesa escolher. Afinal, a aparência rústica, áspera e inacabada é o ponto forte da decoração industrial e nada melhor que o concreto aparente e o cimento queimado para imprimirem essa sensação no ambiente. Portanto, invista em paredes e chão revestidos com a técnica ou até mesmo considere a possibilidade de construir bancadas e balcões de concreto e deixe-os assim, sem nenhum acabamento.

Pensando nisso, reunimos abaixo os detalhes que você precisa se atentar antes de comprar a mesa industrial com banco. 

 

1.   É importante checar o tamanho da mesa de jantar

Um quesito primordial a ser considerado no tão esperado momento de adquirir uma mesa estilo industrial é o seu tamanho.

Elas também têm tamanhos que são fáceis de adequar em pequenos ambientes, que inclusive, é uma grande demanda da geração de hoje, transformar pequenos espaços em “grandes ambientes”.

Se mora em uma unidade habitacional que disponha de muito espaço, as mesas maiores te atenderão bem. Contudo, se você habita uma quitinete, ou mesmo um apartamento pequeno, se torna preciso aceitar a limitação imposta por sua moradia.

Assim, toda sua família poderá compor a mesa industrial com banco na hora das refeições. Além de seus familiares, as visitas e os amigos também conseguirão sentar confortavelmente, evitando, dessa forma, a necessidade de ajustar as pernas.

 

2.   Funcionalidade da mesa

Pensar acerca da funcionalidade das mobílias é um fator importantíssimo no momento de escolher um novo móvel. E isso deve ser considerado mais ainda por quem mora em uma casa pequena.

Na hora de pensar na mobília, prefira as de aço, madeira maciça ou ferro. Os móveis antigos também são uma boa pedida para esse tipo de decoração. Já para os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos prefira os de aço inox. Eles podem vir tanto no estilo vintage, quanto com um design mais moderno e arrojado. Você escolhe.

Vamos pensar juntos. Responda mentalmente: às vezes as crianças utilizam a mesa de jantar para fazer atividades, e você a utiliza para outras finalidades? Em caso positivo, você deve analisar bem a funcionalidade de uma mesa estilo industrial.

Algo interessante de se notar na decoração industrial é que a aparência inacabada e imperfeita dos revestimentos do piso, teto e chão são contrastados com o design arrojado e moderno dos móveis e eletros. Ou seja, na decoração industrial há sempre espaço para mesclar o rústico e bruto com o sofisticado e elegante.

Desse modo, enquanto estiver efetuando a compra de sua mesa de jantar, pense em todas as utilidades que ela terá. Com certeza, a observação desses fatores o ajudará na escolha da mesa industrial que atenda perfeitamente às suas necessidades!

 

3.   O formato da mesa de jantar

Há diversos tipos de mesas de jantar disponíveis no mercado. Com isso, vale ressaltar que a Top Chairs representa muito bem esse segmento, pois produz uma gama de mesas de estilo industrial. Essa empresa fabrica mesas retangulares e redondas.

E esses formatos de mesas são os modelos mais indicados para ambientes pequenos. Já as mesas quadradas se adéquam melhor em salas de jantar cuja dimensão é maior.

Então, na hora de escolher o formato da mesa redonda industrial, bem como uma retangular, se atente as características de cada mobília. E uma forma de saber mais sobre isso é visitar o site da Top Chairs. Lá, você encontra todas as informações acerca da mesa que deseja comprar.

 

Veja agora outros estilos de decoração:

 

ESTILO CONTEMPORÂNEO

Simplicidade. Essa é a palavra que melhor define o estilo contemporâneo. As decorações que adotam a tendência são marcadas pela aplicação de móveis com linhas retas, de visual clean e com pintura de cômodos feita por cores claras com pitadas de tons mais chamativos. Esses destaques ficam espalhados pela composição

Se você procura uma decoração que seja mais clean, funcional e simples, o estilo contemporâneo é o mais indicado. Através dele é possível utilizar ideias e tendências que estão em alta, tendo muito mais liberdade na hora de compor os ambientes.

O estilo contemporâneo está sempre em transição, já que diz respeito a tudo que se está vivendo, ou seja, ao presente. O conceito valoriza o que está em alta, mesclando as tendências preferidas e mais reconhecidas dos últimos anos.

Pautado pelo conforto, esse estilo tem como objetivo proporcionar aconchego e bem-estar, incorporando novas soluções e tendências para deixar casas, escritórios lofts, lojas, entre outros imóveis muito mais bonitos e funcionais.
O contemporâneo varia conforme as tendências do momento, portanto, o que estava em evidência há dez anos, já não é valorizado hoje em dia. Atualmente, o conceito preza pelo estilo e pela simplicidade nos ambientes, bem como funcionalidade, uso de texturas, locais secretos para armazenamento, linhas limpas e valorização do espaço livre.

 

Os móveis geralmente são produzidos em vidro, madeira clara ou escura, além de pedra, cimento mármore e metal. Eles são dispostos espaçosamente, tornando o visual clean e facilitando a locomoção entre eles.

A mobília desse estilo de decoração costuma ser ampla, porém baixa, trazendo mais volume próximo ao chão e deixando as paredes livres. O uso de cores vivas como amarelo, magenta e verde em detalhes complementam perfeitamente os tons sóbrios como cinza, branco e creme, usados na base dessa decoração, como exemplo perfeito, as cadeiras allegra na qual possuem cores variadas como as citadas.

Utilizar a técnica do monocromático é outra tendência do estilo contemporâneo, às vezes com o cinza, outras com o bege ou mesmo o branco, para combinar com as cadeiras allegra de tons claros como nude, amarela e fendi, a mesa eiffel tanto quadrada como a redonda é de uma perfeita combinação, pois essa técnica consiste em buscar o máximo possível de elementos na mesma cor criando um ambiente homogêneo onde as texturas são responsáveis por dar volume, profundidade e brilho aos detalhes.

 

ESTILO BOHO

O estilo boho é ideal para compor ambientes com muitas cores, texturas e peças vintage. O segredo está em manter o equilíbrio nas escolhas para não sobrecarregar os locais. Também é possível realizar uma mistura de estilos para a decoração da sua casa.

Ficou curioso sobre a decoração estilo boho? Nós da Top Chairs, preparamos um conteúdo para você ficar por dentro desse tema e se inspirar para aplicá-lo nos cômodos da sua casa. Assim, é possível ter espaços mais coloridos e aconchegantes. Continue lendo para conferir as dicas.

O estilo boho tem inspirações ciganas, com diversas referências orientais, hippies e punk. Ou seja, é uma mistura que possibilita compor espaços com várias texturas, cores e artigos vintage que dão um charme a mais na decoração. Dessa maneira, é possível obter composições inusitadas e personalizadas.

Então, agora que você já sabe o que é estilo boho, é importante conseguir misturar esses estilos para não sobrecarregar os ambientes. É possível apostar nessa decoração para a sala de jantar e estar, cozinha, quartos, entre outros cômodos. Por isso, é bom pensar na paleta de cores, estampas e objetos decorativos que vai escolher.

CORES

A mistura de muitas cores também é predominante no boho. Porém, é importante harmonizar essas escolhas para não sobrecarregar o espaço. Essa dica de decoração é muito importante para criar harmonia no ambiente. Então, você pode optar pelas cadeiras allegra que tenham tons de vermelho, amarelo, nude, azul, laranja.

 

MISTURA DE MATERIAIS

Com o uso da Cadeira Allegra por exemplo, você pode mesclar com a mesa Moema ou até mesmo a New York que tem o tom marrom amadeirado combinado com metal, que é extremamente fiel do estilo BOHO.

Uma cadeira de cada modelo ou cor forma o décor descolado do seu ambiente. Chama a atenção a parede azul repleta de quadros, pôsteres e a luminária, além de um tapete listrado.

 

ESTILO MINIMALISTA

Superfícies planas e suaves e linhas fortes e simples criam declarações ousadas que enfatizam a natureza essencial de cada item. 

O foco está na pureza e simplicidade da forma e material. A linguagem e estética estão na expressão limpa da  forma, pois a forma tem sua beleza.

Antes de conferir as dicas de como aplicar esse estilo na sua casa, vale entender o que é decoração minimalista de fato. Para facilitar a compreensão, veja os pontos destacados abaixo:

1) A decoração minimalista rejeita os excessos visuais, esse estilo foi criado com base no essencialismo de móveis e objetos decorativos possuindo linhas retas como uma das principais características.
2) Os tons neutros e claros, além dos objetos de madeira, também fazem parte da decoração minimalista, é um estilo que se funde com a decoração clean e escandinava.
3) Ou seja, o estilo minimalista na decoração valoriza o que é essencial dentro de um determinado espaço, fator que ajuda a criar um ambiente básico e ao mesmo tempo sofisticado e elegante.

Uma sala de jantar minimalista, por exemplo, é composta apenas pela mesa, sendo de excelente escolha a mesa eiffel redonda branca conjunto de cadeiras allegra nude ou fendi, uma luminária de cor neutra e objetos decorativos básicos, que podem ser quadros ou espelhos. Mais que isso não se faz necessário quando o objetivo é aplicar esse tipo de decoração.

CORES

No minimalismo é certo usar e abusar dos tons neutros e claros. Cores como branco, cinza-claro, nude e fendi aparecem frequentemente nesse tipo de decoração.

 

 

ESTILO PÚBLICO

O poder de atração de um estabelecimento comercial começa muito antes do consumidor sentar à mesa, sendo que a decoração é um dos principais pontos para conquistar a atenção das pessoas.

O velho ditado que diz que a primeira impressão é a mais importante se encaixa muito bem neste mercado, principalmente porque as pessoas tendem a fazer a analogia entre um estabelecimento mal arrumado e a falta de higiene, uma fama que ninguém quer carregar por aí, não é mesmo?

Mais do que um ambiente bonito, a decoração de um estabelecimento deve passar conforto aos clientes.

Presente em larga escala nas mobílias de casas, empresas e restaurantes, a madeira tem como grande trunfo a sua versatilidade.

É possível encontrar móveis finos que utilizam madeira nobre como carvalho e mogno para criar um estilo moderno e luxuoso, como também se encontram opções mais descontraídas e ecológicas, como a madeira de demolição.

Pode ter certeza que para cada estilo de estabelecimento é possível encontrar um mobiliários de madeira adequado, por isso uma perfeita opção é a mesa dobrável Colors excelente para comércios e áreas de lazer, acompanhadas de cadeiras allegra e é claro banquetas allegra para os balcões e bancadas de barzinhos.

Então para a decoração de bares e outros ambientes no estilo rústico devem ter este ponto como premissa:

“Revelar o lado bom das coisas que deixamos para trás. Uma nostalgia contagiante que nos aquece e alegra”

Acredite, com um pouco de inspiração, criatividade e mãos na massa, um ambiente mesmo novo pode revelar um lado incrível rústico!