Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (17) 3485-1154 (17) 3485-1154 (WhatsApp) De Segunda a Sexta feira das 8:00 as 17:30

Banquetas

Banqueta

 

A banqueta é um tipo de banco alto que tem ganhado mais atenção, especialmente para ambientes com um toque mais moderno ou que precisam de mais espaços.

Seu uso se popularizou em bares e restaurantes, mas, ao longo dos anos, o produto foi conquistando espaço dentro de casa, virando não só um móvel, mas um item de estilo.

Sendo encontrada em diversos estilos, com estofado, colorida, em madeira, ferro ou plástico, a banqueta, também chamada de banco alto, pode ser usada em ambientes como: cozinha, sala, jardim ou quintal, por exemplo.

Por ser versátil, o produto pode ser encontrado em tamanhos e medidas variadas, podendo ser adquirido de forma individual ou em formato de kit de banquetas.

 

Qual a altura ideal de uma banqueta?

A altura ideal de uma banqueta vai depender do tipo e da mesa ou bancada que você for usar.

Esse será o seu ponto determinante para fazer a decoração de um local ou para construir um kit de banquetas, por exemplo.

Neste sentido, use as seguintes medidas abaixo como guia para entender a altura ideal do produto:

 

Tamanho  da banqueta

Tamanho da mesa ou bancada

De 43 a 45 cm do chão

De 70 a 75 cm de altura

De 60 a 65 cm do chão

De 90 e 92 cm do chão

De 70 a 75 cm do chão

De 100 a 105 cm do chão

De 83 a 85 cm do chão

De 115 e 120 cm do chão

 

 

Um ponto importante no caso dos balcões, é deixar um espaço entre 25 e 30cm entre a banqueta e o balcão, para não amassar as pernas e os joelhos.

Vale lembrar que a tabela acima é apenas um norte para a venda e fabricação desse tipo de móvel. Para evitar retrabalho, certifique-se das medidas para que a banqueta se encaixe perfeitamente a bancada.

 

Quantas banquetas colocar na bancada?

A quantidade de banquetas para colocar em uma bancada também vai depender das medidas, tanto do móvel quanto do espaço destinado para isso.

Se o local for pequeno, é mais lógico escolher bancos menores. Considerando uma banqueta menor, o recomendado é deixar um espaço de 50 a 55cm de largura na bancada.

Já no caso de uma banqueta de tamanho mediano ou grande, o ideal é espaçamento de 65 a 70cm de largura na bancada.

Em um exemplo prático, se você tem uma bancada de 2,10m de largura, você pode comprar 3 banquetas grandes, com aproximadamente 45cm de largura.

Ou, se preferir, 4 banquetas pequenas, de menos de 40cm, que também vai ficar confortável e não vai pesar o ambiente.

Para esse tipo de dúvida é necessário levar em consideração o tamanho do ambiente, a medida da banqueta, para não gerar retrabalho na fabricação desse móvel e para a decoração do lugar.